Comércio de São Caetano é um dos mais movimentados do Estado

O primeiro lugar da Associação Comercial de São Caetano do Sul (Aciscs) no ranking de consultas ao crédito do Grande ABC e sétimo no Estado de São Paulo revela que o comércio da cidade vai muito bem. Os projetos e realizações em prol dos comerciantes do município foram explanados pelo presidente da Aciscs, Ivan Cavassani, durante a 6.ª plenária do ano do Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social, realizada segunda-feira (4/6).

A boa performance do comércio de São Caetano foi avaliada pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). São realizadas, em média, mensalmente, 130 mil consultas de clientes que compram nas lojas da cidade. O sistema de proteção ao crédito da Aciscs compete, por exemplo, com a Serasa, uma das maiores empresas do mundo em análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios. Já no ranking de pessoas jurídicas, que trata das relações de empresas com empresas, a Associação Comercial de São Caetano ocupa a primeira posição do Estado de São Paulo, com 10 mil consultas por mês, em média.

“A Aciscs tem à disposição do associado os mais seguros e modernos serviços de proteção ao crédito nas transações comerciais. A performance da cidade destacada pela Facesp desmistifica a análise de que São Caetano não vai bem no setor comercial”, ressaltou Cavassani.

O presidente da entidade também divulgou as ações promovidas pela Aciscs durante o ano. No âmbito promocional, que incentiva o consumo de produtos locais, a instituição realiza campanhas de Fim de Ano, do Dia das Mães, Dia dos Namorados, Liquida São Caetano e Showlidariedade. Com relação a este último, um projeto que por meio de shows com músico renomados buscou o fortalecimento do conceito de rede social e do comércio da cidade – cada participante recebeu uma cota de ingressos e distribuiu de acordo com suas próprias necessidades – aumentou em 25% as consultas ao crédito na Aciscs. “Tivemos em maio deste ano 25 mil consultas a mais do que em abril, e 17 mil a mais do que maio de 2006”, listou Cavassani.

A Aciscs também desenvolve apoio à gestão do empreendedor, através de palestras e cursos gratuitos e o Projeto Empreender, que visa unir as empresas de um mesmo segmento para obtenção de crescimento individual de cada uma delas. A entidade também gerencia a Zona Azul, que garante vagas de veículos para os consumidores que compram na cidade.

Finalizando a reunião do Conselho de Cidadania, o representante da Aciscs no Comcipas, Mauro Russo, apresentou a história da entidade, suas conquistas e os serviços à disposição dos empresários.

Conselho – Na 6.ª plenária de 2007 do Comcipas foi criado o colégio de ex-conselheiros. Os antigos membros da entidade integrarão este novo órgão, agregando a experiência adquirida nos dois anos de atuação do Conselho. Na próxima reunião, no dia 2 de julho, será dada posse à nova carta de conselheiros titulares das entidades representadas no Comcipas. Os atuais conselheiros que participaram das reuniões nos últimos 12 meses integrarão o colégio de ex-conselheiros.