BINÓCULO

Frase –

”Nenhuma outra atividade, como a política, no sentido da luta pelo poder, implica tanta disposição a trair os mentores que se apresentam como companheiros ou amigos”.

Mentira
O ex-deputado Marquinhos Tortorello através de sua assessoria, classificou como mentirosa a matéria publicada na edição passada deste jornal, na qual, a matéria afirma que Marquinhos Totorello, fez um ‘acordo’ com o prefeito José Auricchio, numa eventual, disputa como candidato a vereança em 2008. A assessoria do ex-deputado afirmou ainda que a matéria é fruto de invenção do autor do texto.

Feminina
Em extensa reportagem, a musa de Renan Calheiros declara sua independência financeira.Estranho, muito estranho, uma independência que era custeada pelo pai de sua filha durante muito tempo.

Três, três, passarás...
Sai Renan Calheiros, entra Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá e irmão de Lula, como personagem de mais um escândalo. A operação da vez, intitulada Xeque-Mate, já prendeu 78 envolvidos em corrupção e na máfia de caça-níqueis e cumpriu mandado de busca na casa de Vavá. Acusado pela oposição de intermediar solicitações de empresários a órgãos do governo, o nome dele também circulou na CPI dos Bingos. Mas, pelo fim que levou a esquecida investigação parlamentar, o irmão do presidente Lula passará incólume a mais esta adversidade. O presidente nem precisará cortar na carne nem esguichar o próprio sangue.

´Burrocracia´
O consumidor sancaetanense é de todas as maneiras desrespeitado em seus direitos. Há em algumas lojas que só dão desconto em compras à vista se o cliente preencher um cadastro com nome, telefone, CPF, etc. Só faltam pedir atestado de bons antecedentes, exame de fezes e hemograma completo. Haja paciência com tanta burocracia ! Para agravar ainda mais a situação, a nota fiscal precisa ser mendigada pois as vendedoras sempre ´esquecem´ de fornecê-las. A quem recorrer?


Abundância

Segundo informação dos jornalistas Murilo Ramos e Ronald Freitas, da revista Época, ´há no governo Lula 24 mil postos de confiança e onze partidos cheios de apetite´. Nos Estados Unidos, existem 9 mil cargos comissionados. Na Alemanha, 500, idêntico número da França. E no Reino Unido, apenas 300 cargos.

Preço da inércia
Soma R$ 1 bilhão a verba publicitária do governo Lula, sob a supervisão do porta-voz Franklin Martins, ex-comunista e bastante tucano durante o período d´Aquilo. É a tal história: governo que não realiza, como o atual, precisa escancarar o cofre para mostrar toda a imensidão do vazio. E Lula, perto de concluir o primeiro semestre do segundo mandato, ainda não deu a largada.

Saco
O legislativo perdeu o vereador, mais ele continua atuando como funcionário da casa. Pense num cara chato, cri-cri e irritante. Dizem os amigos mais chegados que ele vive em crise de identidade. Tudo pelo poder...

Filósofo
Do deputado costureiro Clodovil: ´Casamento é a junção dos maus humores diurnos e dos maus odores noturnos´. O deputado saiu recentemente do hospital e está em uma clinica particular fazendo fisioterapia.

Futebol
Até o Vavá, irmão de Lula, hem? Saravavá. A PF andou revirando a casa dele, para uma conversa sobre a ´Operação Xeque-Mate´. O que achou no apartamento dele, eis o mistério. Ninguém sabe. Passaram uma esponja. Afinal, é irmão do homem, embora este nada tenha com isso. As investigações têm a salutar vantagem de mostrar que o presidente gosta mesmo é de futebol.Mas, cá entre nós, por que a polícia não divulgou o resto? Não divulga tudo de todo mundo? Deixa, com isso, os cidadãos com a orelha quente. As atrapalhadas do filho nunca foram de todo esclarecidas. Agora, o irmão. Lula ficou meio sem jeito, surpreso, como quem pergunta - até tu, Brutus? Quem sabe, o Vavá nada tem a esconder. Então, que se diga. Se tem, que se diga também. Temos esse direito.