Paloma dá um vôo rasante pelos corredores do Legislativo e Hare Baba





Liraaa... Se a vovozinha personagem das histórias infantis passar lá pelas bandas da avenida Goiás, onde o Poder Legislativo acaba de ser instalado, ela pega a vassoura da bruxa e sai voando, aliás para que serve uma vassoura para nada, só se salva o cabo né, amiga....
Diversos personagens de histórias dos antigos gibis, e historietas da literatura infantil e até mesmo da ficção do cinema são facilmente identificados pelos apelidos que a população está colocando aos nobres pares.
Morcego, Pinochio, Batman, Lobo Mau, Kiko e Gasparzinho entre tantos outros de seriado. O meu lindo e o mais perfeito prefeito doutor furicchioooo (com eco mesmo) anda mal de defensores lá na Câmara. Falta gente de oratória para defender sua administração. Enquanto isso aqueles que querem ver o circo pegar fogo, continuam soltando fogo pela boca pra vê se acerta a administração...O bicho agora da última sessão foi uma tal de casa de bonecas, que ninguém sabe onde fica e o que vem a ser... Deve ser mais algumas dos vereadores que sempre mamaram nas tetas e hoje para eles as tetas estão mais seca que a obra - Vidas Secas de Graciliano Ramos. É uma penúria de fazer pena...

Lira.... Mais como tudo na cidade não é festa Juricleide a ex-assessora para-lamentar que perdeu seu emprego por conta das alterações do novo presidente, disse que se abrir a boca sua dentadura cai...Hare baba....
A belíssima do seriado Obrigado doutora estava alinhadissima com um modelito daqueles de fazer inveja as outras secretárias. Saltei de banda. Está cada dia mais linda. Depois dizem que Paloma é intima da belíssima Regina Maura. Não é por que ela não deixa...ahahahahahaha...Mais com a nova ortografia Paloma resolveu dar uma aula aos mais de cinco leitores que ficam, brigando na padaria e na rua pra pegar um jornal quando sai. Paloma também é cultura. Vejam as expressões e o seu significado.

Carai! – palavra com a qual tive contato a vez primeira quando ia com uma pessoa no carro e caí num dos muitos buracos da cidade. Dirigia, na realidade, voltando da escola de minha filha e foi ela quem exclamou tão singelo vocábulo. Perguntada onde ela, aos 5 anos, havia aprendido aquela palavra, respondeu: “Ah, pai, na sala todo mundo só fala isso, até a professora”. Ah, bom.
Rachada – substantivo feminino usado para designar algo que é quebrado parcialmente, fissurado. Emprega-se também para nomear as mulheres femeas. Palavra que pode ir desde a grosseria até o sublime. Lembre-se da canção infantil que tinha o seguinte estribilho: “Ai, ai, ai, minha rachadinha/ ai, ai, ai, minha rachadinha, tenho coisa boa pra você ser minha...”

– Apesar de curta, trata-se de uma das mais complexas palavras da língua de Camões. Na hora em que a pessoa exclama “é uó!”, dependendo da situação, pode estar tecendo um elogio, uma crítica ou um desprezo. Esse vocábulo é muito empregado pela turma que gosta de soltar uó. E vai para os GCMs que num ato de imbecilidade para com seus amigos da corporação conseguiram mais uma vez sujar a corporação e o nome da cidade. No mais vai indo que eu não fui, passa amanhã que hoje eu to morta!!!! Continuem pondo no meu que eu boto no de todo mundo....