A VELHICE É LINDA?


Liraaa...Sabe uma coisa? eu fico danada ao ouvir dizer que a velhice é linda.LINDA? Devem estar doido quem inventou essa anedota,.será que se referem à sabedoria acumulada?senão, aconselho-os a olhar com olhos de ver a degradação que se vai instalando, a falta de capacidades físicas, a falta de memória .E o quanto é feio de se ir assistindo e ainda pior de se ir vivenciando. Mas mudando de pau para cacete. A inveja mata...Chico Bento assim que viu o deputado federal Frank Aguiar apoiando o vereador Salgado, já correu para o menos famoso pedir apoio ao brega Francys Lopes...A vida imita arte que imita a política..... Para avaliar a criatividade desta safra de novos políticos, um leitor nos enviou estes exemplos. Em Descalvado/AL, tem uma candidata chamada Dinha, cujo slogan é: ´Tudo Pela Dinha´. Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê. ´Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê´. Em Hidrolândia/GO, tem um candidato chamado Pé. ´Não vote sentado, vote em Pé´. Candidato a prefeito de Aracati/CE: ´Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição´. Em Mogi das Cruzes/SP, tem um candidato chamado Defunto: ´Vote em Defunto, porque político bom é político morto´!

Liraaa...Mudando de arte pra cultura tem artista fazendo reuniões na cidade pra resolver quais serão os destinos da cultura na próxima administração. Engraçado é que nossa cidade nunca teve sequer um caminho para a cultura quanto mais destino pra seguir. Outra coisa que me deixou de salto quebrado foi saber que os “cabeças” dessas reuniões não são munícipes de São Caetano.... Fiquei horrorizada!!!! Será possível, já não basta ter gente de Santo André dirigindo instituições da cidade, com professores de São Bernardo e São Paulo e agora mais pessoas de fora com sugestões. Não posso acreditar que nossa santa Sanca não tenha profissionais qualificados. Tanta gente boa produzindo e trabalhando com periodicidade na cidade e temos que trazer esse povo de fora. Será que nosso prefeito mais lindo e mais que perfeito Auricchiooo (com eco mesmo) não esta vendo essas coisas? Acho que tem gente levando informação errada pro meu lindinho. Isso deve ser medo de perder a boquinha. Aliás, bocona, heim....Segundo Paloma pode apurar um dos organizadores de tais reuniões foi quem estagnou de vez a Fundação das Artes quando era diretor.... Hoje, está mais para fazer pontas nas novelas da Globo do que dirigir os destinos da cultura da cidade...

Liraaa...Fiquei sem clitóris ao saber que esse povo só leva pro meu lindinho o que quer, e isso nem sempre, ou melhor, quase sempre não é verdade. Olha, se eu pego esses enrustidos que enganam meu lindo e cheiroso prefeito mais que perfeito eu depilo no fósforo.

Geeenteee...Fico toda molhada só de saber que meu bonito está se preocupando com a juventude e com o marasmo cultural da minha sanca city, mas acho que ele poderia observar e participar mais.... São Caetano tem tudo para ser a cidade das Artes.....E por falar em cultura, São Caetano perde uma celebridade em termos de sabedoria – O médico Silvio Torres que foi pro andar de cima sem avisar os amigos. Adorava prosear e bater papos com os amigos, era um critico de primeira linha...Vai fazer falta, como vai... A sobrinha Regina Maura (belíssima) era uma das mais sentidas presentes no velório.....No mais vai indo que eu num vou, passa amanhã que hoje eu vou me preparar para a sabatina do DGABC com meu lindinho.... Besos, e um xero...Ivan Cavassani, anda sumido do pedaço, o que se passa? Te cuida meu garoto propaganda....A velhice vem sem a gente esperar....