Paloma: Em o dia que oempresário Cressoni Morreu



Liraaa... Não sei como um empresário de alto renome no meio empresarial e na área pública se serviu aos caprichos do demônio para jogar seu nome num lamaçal e junto com ele, levar alguns outros... Fico me perguntando: Seria a ganância pelo contínuo poder? Seria uma forma de chamar atenção dos políticos que lhe deram um belo chute no traseiro? Enfim, por determinação do prefeito mais perfeito e o mais bonito da região, José Auricchio (com ecoooo mesmo), criou-se uma Comissão presidida pelo excelente Dr. Luiz Antonio Cicaroni para apurar o Caso Cressoni. Após meses de análises de documentos e depoimentos concluiu-se que houve irregularidades nos processos de licitação de obras realizadas pela empresa nas gestão anterior. Essa comissão me remeteu aos idos anos 80, quando os Drs. Filinto de Almeida Teixeira, (presidindo) Dr. Getúlio de Carvalho e Luiz Antonio Cicaroni (membros), participaram de uma comissão para apurar o escândalo DAE, e o resultado foi amplamente divulgado pela imprensa; Ricardo Langanke e Nelson Biscollo foram condenados e nunca mais se teve noticias de ambos na cidade. Isso comprovou na época a seriedade da comissão de sindicância determinada pelo ex-prefeito Walter Braido.
Liraaa... Com tudo que a imprensa vem ventilando e pelo andar da carruagem, Cressoni está morto e sepultado, como empresário. Sua ficha limpa, de um homem integro, foi prá ‘cucuia’. Agora, parece que vem cana por aí....Um homem como Cressoni, num está morto?
Liraaa... Um leitor assíduo da coluna me enviou via e-mail e dentro das possibilidades publicar o pequeno texto. É complicado falar em ESPERANÇA, com a política sempre na lambança;complicado falar de ALEGRIA, com as pessoas entrando em fobia; complicado falar em LEALDADE, quando o mundo quer calamidade; complicado falar de CULTURA, com a humanidade de cabeça dura; complicado falar de FÉ, com as igrejas andando a pé; complicado falar de AMOR, quando o mesmo nos causa dor".
Liraaa... Estão tentando fritar belíssima, Regina Maura, médica e diretora da saúde, só porque o nome dela foi ventilado para compor a chapa do PTB, como vice-prefeita... Mulher também pode, num é? Já os rumores dão conta que o vereador Moacyr Rodrigues do DEM - Democratas é o nome mais forte no Palácio da Cerâmica, depois vem o engenheiro e experiente ex-vreador Iliomar Darronqui. E,tudo isso na boca da rádio pião...
Liraaa... Voltando a falar de alguns GCMs (nem todos são sacanas, psicóticos e neuróticos), Paloma esclarece que aqueles que vivem apregoando com chacotas o nome do meu lindo e amado editor; taxando-o como gay, deveriam ser homens e fazê-lo pessoalmente. Os casados poderiam trazer suas mulheres até o meu editor que garante: Elas nem voltariam mais para suas casas...O barulho é forte e o babado é mais ainda...Eu fico que nem vitrola repetindo tudinho.
Liraaa... Há muito tempo atrás apareceu uma cigana num dia de feira no bairro São José.
Liraaa... Chegou prometendo predizer o futuro e fechar os corpos dos nordestinos do Ceará da Paraíba e até do Piauí de tudo que é mal. E, é claro, faturar uma graninha fácil,engabelando os bestas. Só que no caminho da cigana, havia Chico Neve, (já falecido) mais grosso do que papel de embalagem de cimento. Além disso, de besta, ele não tinha nada.Chico foi ver a cigana e pagou adiantado pra ter o corpo dele fechado.
Liraaa... Depois de mil e uma mandingas e mugangas, ela falou pra Chico:
- Pronto! Seu corpo tá fechado!
Liraaa... Ao ouvir isto, Chico lascou um peido, daqueles de rasgar a prega Rainha:- Ra-ta-ta-ta-tá!!
E disse: - Oxe! Num tá não! Ainda tem um buraco aberto! Devolva meu dinheiro!
Liraaa... Pense num rebuceteio da gota!... No mais vai indo que eu não vou, passa amanhã que hoje eu estou mortinha...