Paloma em: Nem tudo que é lata vira ouro e os processos continuam


Liraaa... Nem confete, nem serpentina... Vou sambar na Sapucaí, deixar meu tamburim no Salgueiro, ver a Mangueira entrar, Viradouro, virar purpurina, e muita serpentina na avenida... Já tem gente que vai passar o carnaval em Miami Beach, ta pensando o que meu bem que se pegar um buzão no Jabaquara você chega? Nunca meu bem esse povo quer é distância de gente pobre, porque eles dizem que pobreza pega...

Liraaaa...Tem um diretor da administração que é muito ligado a um assessor de cú-fiança dele... Mesmo sendo casado o assessor parece que tem uma quedinha pela libertinagem de Marques de Sade.Dizem as más línguas que ele é o verdadeiro Hitler em pessoa, incorporou em pessoa o nazismo... Sai pra lá, capeta... E por falar em Sade, recebi um e-mail que é bem a cara destes homens que vivem contando vantagens ou deixando suas esposas na mão, em todos os sentidos... Uma leitora me disse outro dia que do jeito que estão os homens, ela vai acabar usando o aspirador de pó... Marido chega em casa e pega a esposa, na cama, com um garotão, 21 anos, forte, bronzeado, cheio de amor pra dar...Arma o maior barraco, mas a mulher o interrompe:Liraaaa...- Antes, você deveria ouvir como tudo isso aconteceu.

Liraaaa... Na rua, vi esse jovem maltrapilho cansado e faminto. Então, com pena do estado dele, eu o trouxe para casa.Dei a ele aquela refeição que eu havia preparado para você ontem. Como você chegou tarde e satisfeito com o tira-gosto do boteco...E não comeu, eu guardei o jantar na geladeira, lembra-se? Ele estava descalço, então dei a ele aquele seu par de sapatos, que, como foi minha mãe que te deu, você nunca usou.Ele estava com sede e eu servi aquele vinho que estava guardado.Para aquele sábado que você prometeu mais que nunca chega... pois, num dia é futebol com amigos das antigas, noutro poker, no outro pescaria. As calças estavam rasgadas, dei-lhe aquele seu jeans seminovo...ainda estava em perfeito estado, mas não cabia mais em você. Como ele estava sujo, aconselhei-o a tomar um banho e fazer a barba, então dei a ele aquela loção francesa novinha..que você nunca usou, porque acha fedorenta. Daí, quando ele já ia embora: perguntou: - Dona, tem mais alguma coisa, que seu marido não usa?Nem respondi. Dei logo! E como dei... Gozei até chegar aos píncaros da glória.Liraaaa... Minha fantasia já foi até pra concurso de desfile,Clovis Bornay vai se revirar no túmulo foram gastos, muita pena de pavão, de galinha e até de urubu. Meu bem eu vou quase voar na avenida... As peruas vão dar chilique, global vai quebrar o salto, na verdade eu sou quase um carro alegórico...Liraaaa... E o meu lindo o mais bonito prefeito e mais que perfeito, prefeito do grande ABC, Auricchioo (com eco mesmo) comemora os números de pesquisas Vox Populis colocando sua administração nas alturas. Enquanto isso o sempre culto professor Silvio Minciotti, já comemora sua ida para a Universidade do IMES. Só falta definir quem vai assumir a comunicação da municipalidade já que o jovem jornalista Carlos Serrão, vinha fazendo um excelente trabalho antes de Minciotti assumir. A torcida para Serrão reassumir o comando é grande, caminhões e caminhões de velas já foram compradas. Todas para iluminar mais ainda cabeça do prefeito... Já a belíssima da saúde não anda gostando nadinha, de noticias dando conta de sua vantagem entre os homens políticos para ser a candidata a vice prefeita. Ta boa santa? Deveria ficar é feliz pela lembrança de seu amado nome... Quantas mulheres não gostariam de estar no seu lugar...No mais vai indo que eu não vou, passa manhã pois hoje vou tomar um porre de lorax e ler a Divina Comédia Humana de Dante. Besos e até a estréia da peça do meu lindo e querido editor na Fundação das Artes. Enquanto existir seriedade e justiça no Poder Judiciário e homens de bem, Paloma continuará questionando e cutucando todas as injustiças de famílias X.M.Z, L e tantas outras que mamam no poder municipal há anos e fizeram riquezas... Tá meu bem.... E num adianta chamar funcionários para servir de testemunha, pois isso pode ser uma coação... Chuta que o pau sobe e é grosso.