Paulo Bottura: um político moderno e atento à realidade de São Caetano





Por Carlinhos Lira



Política virou tema tabu no Brasil. Em meio a tantos escândalos e propostas de reformas que nunca se concretizam, é raro poder apontar personagens que não pautam suas atuações pelo lugar comum das propostas inúteis. A São Caetano do Sul marcada pela gestão extremamente competente do prefeito José Auricchio Júnior conta no Legislativo com um representante vindo ainda jovem do interior de São Paulo. Precisamente de Novo Horizonte. Há mais de 30 anos morando em São Caetano, cidade que adotou desde os primeiros dias que aqui desembarcou, o vereador Paulo Bottura está atento às necessidades de sua cidade. É capaz de levar a fundo idéias modernas, que se adequariam a qualquer Parlamento do mundo.



O sonho de todo 'caipira' é chegar em uma nova cidade e fazer sucesso, ser bem sucedido ao lado da família, dos filhos e dos amigos. Quando chegou em terras sancaetanenses, Bottura trazia na mala apenas sonhos de uma juventude esperançosa. A partir daí, construiu uma carreira jurídica de sucesso e angariou o respeito de toda a população. Hoje, quer seja na sua vida pessoal ou na profissional, como homem público que trabalha em prol de uma cidade, Bottura continua empreendendo na busca do progresso.



Tendo ocupado diversas Diretorias da Administração Pública de São Caetano e eleito duas vezes vereador, Bottura é o atual presidente da Câmara Municipal. Em sua mais recente vitória na vida pública, foi reeleito na manhã de ontem, quarta-feira, 20, para comandar o Legislativo.



Em seu discurso de agradecimento aos colegas, foi taxativo: “Humildade continuará sendo o meu lema de vida. Vim de uma família extremamente humilde, e vou continuar assim até os últimos dias de minha vida. Agradeço aos meus companheiros, que acreditaram mais uma vez em mim, e buscam tanto quanto eu cada vez mais o fortalecimento da democracia, para que possamos dar continuidade a um projeto grandioso e de grupo, em que a união será a base deste processo de gestão pública iniciado em janeiro de 2005 ao lado do jovem prefeito José Auricchio Júnior, com quem continuaremos de mãos dadas, pelo bem comum da nossa cidade".



Bottura valoriza a instituição familiar. É um pai amoroso e dedicado. Daqueles que está sempre por perto protegendo as suas 'crias'. Dos filhos, só tem orgulho. E do caçula – Lucas – além do orgulho só traz alegrias, porque o pequeno o faz voltar à infância, e o traz perto de sentimentos puros, sinceros, que a humanidade jamais deveria perder. "Lucas é lindo, esperto e inteligente, e está ensinando muito ao 'papai-político'”, confessa.



Talvez, até pela firmeza que exige o cargo que ocupa, ele não deixe transparecer toda esta sensibilidade, pois este homem assume vários papéis. Político, empresário, articulador, agregador, pai, marido, companheiro, amigo, chefe e, acima de tudo, leal aos seus princípios e ideais e ao ser humano.



Se ele tinha um sonho quando chegou nesta cidade, com certeza sonhou várias vezes, porque eles vêm se concretizando. O jovem hoje é homem, e dos grandes; ou melhor, de 'coração grande', com uma grande família, numa cidade de grande potencial. Uma de suas maiores qualidades é entender, e se sensibilizar, com as necessidades da população, especialmente a mais humilde.



Temos certeza de que a decisão da sua reeleição foi acertada, e de que São Caetano só terá a ganhar, porque junto com o prefeito José Auricchio Júnior, serão mais dois anos de luta por esta cidade. E somar é o lema, porque “tua luta não pára, é grande o teu valor”.