Federação Paulista de Futebol homenageia Auricchio e Nairo em cerimônia concorrida


“Prefeito Auricchio recebe uma das mais significativas homenagens dos últimos anos’

A cidade de São Caetano do Sul foi a escolhida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para sediar uma importante e justa homenagem àqueles que dedicam a vida ao engrandecimento do futebol do Estado. Na manhã de segunda-feira, 5, no edifício Mercure Apartments, no Bairro Barcelona, 16 personalidades do Grande ABC, que oferecem significativas contribuições ao esporte bretão, receberam a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico da Federação Paulista de Futebol. Entre os congratulados, esteve o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.

“Acreditamos que através de um processo de simbiose entre clubes e prefeituras o futebol regional pode obter cada vez mais sucesso”, ressaltou o chefe do Executivo sancaetanense. “Os políticos e dirigentes de futebol da região estão promovendo um ótimo trabalho, fazendo do futebol, profissional e amador, um espelho a ser seguido”, justificou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Além de Auricchio, outras três personalidades de São Caetano receberam a homenagem: o presidente da Associação Desportiva São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, seu vice de futebol, Luis de Paula, e o presidente da Liga Sancaetanense de Futebol (LSF), Lázaro de Assis Negreiros, o Lazinho.

Com o Azulão novamente incomodando os chamados clubes grandes no Campeonato Paulista, Nairo aproveitou a ocasião para prometer ainda mais empenho no comando do clube que orgulha os sancaetanenses. “Esse é um reconhecimento do trabalho do dia-a-dia. Além de ser gratificante, é um incentivo para fazer ainda mais pelo futebol”. O colega Lazinho, que no domingo (4/3), comemorou o 58.º aniversário da LSF, adotou a mesma postura. “O trabalho no futebol amador é árduo e essa homenagem chega para trazer novo ânimo para desenvolvermos melhor nosso trabalho.”