Enquanto isso numa cela da cadeia.....




Estou numa crise braba, leitores. Como fazer piada de um país que todo dia acorda com uma piada pronta? Aqui todo dia é sempre primeiro de abril. Vejam os nomes dos envolvidos na Escandalobrás. O delegado que conduz a investigação da cueca cheia de dólares se chama José Pinto. Já sei: o Pinto, com inveja do pinto do petista, vai tentar se vingar mandando recolher a cueca, deixando o pinto sozinho com seu par de ovos. Mas é melhor cem paus numa cueca do que um pau na poupança. Inveja do pênis, como diria Freud. Eu também tenho inveja destes pintos cercados de notinhas verdes, politicamente corruptos, mas ecologicamente corretos. Minha conta bancária é como absorvente: não sai do vermelho. E o tesoureiro do PL? Jacinto Lamas! Bem, é melhor do que Jacinto Pinto. E o advogado mais famoso de todos deve ser o Dr. Alisando Pinto Cresce. Viva a república dos pintos! Troque seu chaveirinho do PT pelo chaveirinho do Piu Piu! A moda agora é ir pra cadeia. A dona da Daslula-lá foi. A coisa virou fashion. Os clientes da Daslula-lá fizeram um grande protesto e todos usaram preto: um pretinho básico Donna Karan, uma bolsinha Prada, um terninho Ermenegildo Zegna, um colar Tiffany de pérolas negras e uma carreata só com Jaguar preto contra a desigualdade social. Até Fernandinho Beira-Mar foi transferido pra Brasília. Acho que foi fazer um estágio supervisionado no Congresso Nacional ou dar um curso para os deslumbrados do PT. Que coisa, né? Este país é brega mesmo. Os companheiros que iriam mudar o país foram tocados pelo Land Rover: o carro ideal para enfrentar a lama. Aqui rico saca, pobre saqueia e político sacaneia. As caras e bocas parecem um circo dos horrores. No Ceará os desdentados tentando explicar o dinheiro da cueca do seu parente. Na CPI o trio Heloísa Helena, Ideli Salvatti e Denise Frossard que mais parecem uma cena da Volta dos Mortos Vivos. Bem que Dilúvio Soares poderia ter um caixa dois pra plástica, botox e lipo.
Até na nossa capitalzinha a coisa pegou. Monte de gente graúda presa. E dizem que um dos grandões que foi preso pertence a uma comunidade católica chamada Maná. Eu proponho mudar o nome desta comunidade para Comunidade Mamá. Vamos mamar o dinheiro do povo, em nome do Senhor! Também proponho uma aliança da Comunidade Mamá com a Igreja Universal. Eu já pus minha mala à venda.
Mas todos são sempre vítimas de alguma conspiração. O PT é vítima das elites, o PSDB é vítima do PT. O PSOL é vítima do PL que é vítima do PSTU que é vítima do G7. É incrível como isto retarda o real debate sobre corrupção no país. O próprio Lula já tinha contabilizado 300 picaretas no Congresso Nacional quando era deputado. Deve dar mais, pois ele esqueceu os picaretas do PT. E como a bregueira sertaneja invade os corações tupiniquins facilmente. Aqui na capital houve até carreata quando soltaram os peixões encarcerados. Ridículo. Poderiam até ter feito um show na Lagoa com Bruno e Marrone ou mesmo com Jane e Herondi cantando “Não se Vá”. Quando a dona da Daslula-lá foi presa, a comoção das elites foi enorme. Deputados, senadores, dondocas em geral ficaram indignados com a prisão da contrabandista chique. Na verdade eles ficaram com ódio da polícia federal, porque as gravatas que eles exibiam custando 175 dólares não passavam de cópias de 15 dólares. As peruas chiques não se conformam de saírem na Revista Caras com um vestido de 320 dólares, quando diziam que custava 5480 dólares.
Tudo fica muito ruidoso e nojento diante destas manifestações de apoio ao corrupto. Como eu sempre digo: nossa maior identidade é mesmo a corrupção. A imprensa chora seus mortos, seus financiadores mais diletos. Até o povo chora a prisão dos grandões, pois acreditam que a prisão é coisa de pobre, foi feita para os favelados, os miseráveis. Aqui na capital até a Igreja Católica chora a prisão injusta dos políticos. Barrabás é o ídolo das elites! O arcebispo chora e reza pela elite. O pastor ora pela elite. O pai-de-santo promete um trabalho de abrir caminhos para a elite. É a fé dos ricos que trocou a teologia da libertação pelos prazeres pedófilos da burguesia porca desta e de outras cidadelas brasileiras.
E esta mesma elite que hoje se horroriza, se emporcalha entupindo cuecas de subalternos com seus dólares sujos, esperando que meninos miseráveis tragam papelotes de cocaína comprada com dinheiro público que possivelmente poderia recuperar estes mesmos meninos. E o mar de denúncias prenuncia uma acomodação ao erro, ao torto, ao corrupto. O PT vai descobrir que o dinheiro da mala do bispo pagou as campanhas do PSDB. O PSDB vai se indignar com a ação da polícia nas lojas chiques de São Paulo e nas casas de políticos nordestinos. O PL e o PMDB , como boas hienas, irão rir e esperar o fim da batalha para comer o que sobrou. Os partidos nanicos sobrevoam a carniça da corrupção como urubus depois das hienas. O PSOL, PSTU e outros esquerdismos baratos vão bater nas mesas e gritar pelo socialismo como fez o PT há 25 anos atrás. Viva a tragédia nossa de cada dia, amém.
Mais um coquetel para meus leitores e leitoras: coquetel daslula-lá.
1 copo de vinho francês (uma homenagem às elites)
1 copo de pau-do-índio (uma homenagem à pobreza que nem cueca usa)
1 copo de vinho de missa (em homenagem ao clero)
1 cebola cortada (em homenagem ao choro dos corruptos presos-soltos)