Paloma em: Diário de uma doméstica



Liraaa... A onda agora é ser evangélica e cantar gospel, as celebridades que há muito não aparecem na mídia resolveram aderir as igrejas, afinal é um dos lugares que não esvazia nunca, por falta de publico não vão deixar de cantar e receber cachê! Aleluia Senhor! Paloma também irá lançar um cd gospel. Eu taquei pedra na cruz! É uma das mais tocadas nas rádios do país, o povo adora. Estará nas bancas no comecinho do ano.
Liraaa... Mudando de pau pra peru, as donas de casa vão cair pra trás porque o preço é um balde de sal grosso,carésimo, por isso minha senhora se o ‘peru’, do seu marido está sem uso, não desperdice jogue na panela e garanta sua ceia. E você ainda aproveita as duas nozes pra fazer aquela calda do pudim.
Liraaa...Um amigo meu me mandou via Internet as anotações de um diário de uma doméstica, como sempre o nordestino sendo ridicularizado...Mais vale a pena pelo humor do texto....
- Hoje de manhã, fui à feira. Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo. Aí eu perguntei:
- Figo fruta ou bife de figo?
O homem ficou uma fera. Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar.
Ele é Fiscal da Receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro.
Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles.
Acabou de ganhar um carro todo equipado.Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei por que trio elétrico num carro; deve ser porque ele gosta de música baiana.
Ingrato esse Adamastorzinho. Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra. Eu disse a ele, toda boba,quando ele chegou:
- Adamastorzinho, divinha a comida que eu fiz pra tu?
- Qual Dircinéia? - Começa com "I".. - I??? - É, iiiiiii - IIIII, num sei. - Pensa: iiiiiiiii .
- Huuuummm, desisto. – Istrogonofi, seu burro!
Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia pega o telefone e fala com a amiga Craudete:
- Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada! - Como assim, Dircinéia? - pergunta a colega, confusa. - Nada aqui é dos patrão! Tudo é imprestado! TUDO ! Cê cridita numa coisa dessas?
Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... A gravata é dum tal de Pierre Cardine... Os moveis são de um cara chamado Luis quinzi, o carro é de uma tal de Mercedes... Nadica de nada é deles. - Nooooossa, que pobreza!*
- E além de pobre, eles são muito ixibidos , magina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falando que tinha um Picasso. - E num tem?
- Que nada, fia... é piquinininho de dá dó! Uma virgulinha bem piquininhaaaa...
Liraaa...Mudando de pau pra cacete o empresário do ramo da comunicação, Ivan Carlos Cavassani, que também preside a ACISCS, anda fugindo dos amigos como o diabo foge da cruz... Será que é algum problema, espiritual? Ou, vem trabalhando muito neste final de ano... Lá pelas bandas da AD-São Caetano, Sócrates e Nairo andam muito ocupados ultimamente... Nem atender o telefone atende...Os pré-candidatos a vereança, já estão se estranhando na cidade. Daqui a pouco começa o tiroteio de ciumeiras para todos os lados, enquanto isso meu lindinho e o mais perfeito, prefeito da região, José Auricchio, vem recebendo elogios pela excelente administração... Prova maior foi a emoção que tomou conta durante a entrega de cestas de Natal no Lauro Gomes de Almeida no final de semana...No mais vai indo que eu não vou. Passa amanhã que hoje eu to morta....