Nairo Ferreira de Souza, o braço-forte do Azulão

Prefeito José Auricchio, levou mensagem de otimismo ao time durante concentração.

Tem início mais um capítulo da saga de um time campeão. No domingo, o Azulão começa a disputar a final do Campeonato Paulista, contra o Santos - depois de despachar o São Paulo com uma sonora goleada de 4 a 1, de virada, em pleno Morumbi. Evidentemente, os holofotes acendem-se inicialmente sobre jogadores e comissão técnica.


Mas por trás do sucesso dessa equipe que enche São Caetano do Sul de orgulho está o presidente da AD São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.É esse homem de extremo rigor e seriedade profissional que conseguiu renovar o ânimo do clube, que passou por momentos traumatizantes a partir da morte em campo do zagueiro Serginho, durante uma partida contra o São Paulo, em 2004. Em 2006, um novo golpe: o time viu-se rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Seria o final do vôo do Azulão? Não para Nairo Ferreira de Souza. Com base em planejamento, profissionalismo, garra e sagacidade para investir em talentos, o presidente do clube comandou com braço-forte o renascimento do São Caetano, que freqüentou as primeiras colocações do Paulistão 2007 a maior parte do tempo, até chegar ao quadrangular final e despachar o tão temido Tricolor do Morumbi.


Difícil chamar Nairo de cartola. Pelo menos dentro do estereótipo que se criou em relação a outros presidentes de clubes espalhados pelo país - com muita justiça, diga-se de passagem. Envolvido no cotidiano do time, ele é o típico dirigente, gestor empenhado no sucesso dentro e fora de campo. Seu objetivo, que persegue com vigor: ver o Azulão no topo, sempre.


Dirigente-família - É preciso registrar: Nairo Ferreira de Souza não é homem de sorriso fácil. A não ser quando o assunto é sua família. Pai de três filhos, seus xodós são os três netos, com quem se transforma numa verdadeira criança.O valor dado à família certamente veio da origem humilde no Bairro Fundação. Foi a partir dali, comerciante no ramo de carnes e móveis, que galgou cada degrau profissional, até atingir o sucesso.


Também atuante na área pública, ocupou vários cargos, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Conquistou e mantém o respeito tanto dos formadores de opinião quanto da população em geral, influenciando inclusive na política da cidade.


Mas foi quando assumiu a presidência da AD São Caetano em 1996 é que mostrou todo seu talento: pegou um clube endividado, praticamente às traças, e o transformou em um sucesso nacional.Levou o Azulão à Copa João Havelange, em 2000. Com a chance de encarar os "grandes" do futebol brasileiro, derrubou o Fluminense mas perdeu o título em um jogo tumultuado (e suspeito) para o Vasco. Foi vice do Brasileiro de 2001 e da Copa Libertadores da América de 2002. Em 2004, conquistou seu primeiro título de primeira divisão, o Campeonato Paulista.


Agora, vai em busca do bi, contra o Santos.Nairo, simples e direto, garante: o Azulão vai com tudo para ser campeão. E, independentemente do resultado, estará em breve de volta à Primeira Divisão do Brasileiro.Levando-se em consideração a garra e competência desse dirigente esportivo, empresário de sucesso e personagem querido dos sulsancaetanenses, quem duvida?

FRANGO NO RABO

Mulher é medicada após introduzir uma coxa de frango enrolada em pedaços de gases, na sua vagina”.

A história de uma moradora, mulher de aproximadamente, 45 anos. M.A.S, que pediu socorro em uma das UBS da cidade, devido complicações na 'perseguida'. O caso foi relatado de forma espantosa por uma médica da UBS, que não quis se identificar. Paloma ainda, questionou a profissional da saúde para diagnosticar e contar o caso publicamente. O que não foi possível. Depois de ser medicada, e passar bem a ‘senhora frango’ na perseguida, está livre e solta com a periquita novinha em folha a espera de uma asa, um pé ou quem sabe o pescoço de uma galinha... Só falta agora ela, voltar a unidade médica, com problemas no rabo.

Abundância

  • Segundo informação dos jornalistas Murilo Ramos e Ronald Freitas, da revista Época, ´há no governo Lula 24 mil postos de confiança e onze partidos cheios de apetite´. Nos Estados Unidos, existem 9 mil cargos comissionados. Na Alemanha, 500, idêntico número da França. E no Reino Unido, apenas 300 cargos.

RIR DE GRAÇA

O professor explica o cálculo de uma equação enorme e, depois, fala: ´Dessa maneira, chegamos à conclusão de que x é igual a zero´. Uma aluna lamenta: ´Puxa, professor! Tanto trabalho para nada...

O dentista pergunta ao matuto, que havia extraído um dente no dia anterior: ´E então, o seu dente parou de doer´? - Sei lá - responde o matuto. - O senhor ficou com ele...

´Burrocracia´

O consumidor sancaetanense é de todas as maneiras desrespeitado em seus direitos. Existem algumas lojas que só dão desconto em compras à vista se o cliente preencher um cadastro com nome, telefone, CPF, etc. Só faltam pedir atestado de bons antecedentes, exame de fezes e hemograma completo. Haja paciência com tanta burocracia ! Para agravar ainda mais a situação, a nota fiscal precisa ser mendigada pois as vendedoras sempre ´esquecem´ de fornecê-las. A quem recorrer? A ACISCS - Associação Comercial e Industrial de São Caetano, bem que poderia reunir esses comrciantes e pedir um pouco de cautela, além da emissão da referida nota fiscal. Tem um pet shopp na cidade precsamente na avenida Presidente Kenned de propriedade de coreanos que nem cheque da praça aceita. É mole?

SÓ FALANDO MAL


É cada nome... O governo Lula acaba de criar a Secretaria Especial de Ação de Longo Prazo, para o chatíssimo Mangabeira Unger, ex-guru de Ciro Gomes. O novo órgão, com status de ministério, já terá a desculpa da inoperância na própria denominação...
O professor,Mangabeira Unger, que declarou ser este governo o 'mais corrupto' da história e pediu o impedimento de Lula.

Secretária da Paloma




Para os inimigos Paloma aranjou um jeito de se livrar dos chatos que enchem o blog de mensagens, contratou Ritoca Amâncio a rainha do meninos desprotegidos e descamisados. Colocou um placa m frente a casa de Palomita muito estranha. Talvez ela até seja demitida, após essa coisa louca.... Leiam as placas.

VISITA INUSITADA NO GABINTE DO CICA





Na última segunda-feira 16/04, esteve no Palácio da Cerâmica para uma visita mais do que inusitada ao chefe de gabinete do prefeito José Aurichio Jr, o sindicalista e secretário geral do PDT municipal Turíbio Liberatto. Levando a tira cola um bonito quadro com o escudeto do timão tendo ao fundo a paisagem de São Caetano, para presentear ao companheiro Luís Antônio Cicaroni que se esbaldou de alegria ao receber o presente do também corinthiano fanático. Turíbio fez o comentário de que uma outra réplica do quadro já havia sido presenteado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando o mesmo esteve na cidade para dar uma palestra no Imes no ano passado. Disse ainda que tem um outro guardado para presentear ao prefeito José Aurichio, se esse resolver mudar de time. Só lembrando que o prefeito é palmeirense fervoroso e não deve aceitar o presente de grego. Pelo menos por enquanto!

nova peça pintando no pedaço



Suely Nogueira e Carlinhos Lira, unem se a Cidade do Sol - Heliópolis

A função do intelectual, para eles, é interferir na história e no cotidiano. Afinal, argumentam: “O mundo tornou-se mais complexo e a cultura da pós-modernidade é o culto do superficial, da cópia, do marketing, da fragmentação, dos falsos valores”. Incisivos, afirmam: Teatro é vida. É com essa concepção que Suely Nogueira e Carlinhos Lira, voltam a atuar juntos, no espetáculo teatral: “O Meninos do Brasil” de Carlinhos Lira. No elenco, Nilton Ferreira, Marcelo Gomes, Douglas Simão entre outros. Uma parceria do MCTA com a Cia Teatral Heliópolis fundada há seis anos, pelo morador da comunidade Miguel Rocha. As reuniões já começaram para formatar todo projeto que aguarda autorização do Ministério da Cultura para captar recursos junto a Lei Concebida em 1991 para incentivar investimentos culturais, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), ou Lei Rouanet, como também é conhecida que pode ser usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais. Mais informações Cia Teatral Heliópolis, através do telefone – 6163-446.


VOLTANDO – Suely Nogueira e Carlinhos Lira de volta aos palcos após 10 anos, Miguel Rocha fundador da Cia. Heliópolis

MEMÓRIA CULTURAL - MCTA 31 ANOS....



Teatro da FEC - historinha policial

Temporada da peça “ Fim de Carreira, Galiléia”. Mais de 400 pessoas, no Auditório da FEC. Faculdade de Educação e Cultura . Universitários concentrados. A peça era um resultado dos últimos dias de vida do marginal Wilsinho Galiléia, morto pela polícia aos 18 anos com 18 tiros... Virou especial na Rede Globo e não foi ao por problemas com a censura. A maldita!!!! Aplausos gritaria e Dispersão.
Logo em seguida, dois carros da polícia, cinco policiais mal encarados, param na frente da faculdade e entram. Querem parar a encenação, que já tinha terminado, certa pressão no ar.
O clima pesa.
Entram e eu começo a argumentar. Veja bem, não é bem assim. Denúncia de quem? Os estudantes que haviam ficado para o debate, começam vaiar. Eu, Lira, tento argumentar até que um dos tiras (Iliomar Daronqui), pede calma e solicita a suspensão.... Nessa defesa e suspense, entra o falecido Mauricio Gobbi, Muito senhor de si, vem defender a gente. São gente do bem, pessoas sérias de teatro, senhor policial. E sai.
Fica um silêncio. Os policiais amaciam, parece que muda alguma coisa. Um dos policiais, o que tinha cara mais antipática, (não lembro o nome), quase vira um estudante e pergunta baixinho prá mim:
- Eu vi a peça....
- Como? - sem entender nada.
- Que bordoada no governo e na polícia!
- É.
Ele devia ter uns vinte, vinte e cinco anos. Ele viu a peça, na sua estréia em Diadema. Ele curtiu!
Os cinco policiais, se olham e conversam baixinho. Saem felizes pela porta que antes tinha sido motivo de mau humor.
A arte do ator tinha derretido dois corações da lei. Isso aconteceu na década de 80.

PASTOR VENDIA ÁGUA 'MILAGROSA'

ACONTECEU EM PERNAMBUCO


Essa água tá com um cheiro esquisito

Deu merda…. na água abençoada do pastor
Lembram-se do nosso querido pastor Valter Rabelo?
Aquele que encontrou um poço com água milagrosa em Itamaracá, e vendia 2 litros a R$ 10,00, prometendo curar tudo.
Pois bem, no fim da semana passada, a vigilância sanitária bateu nas hostes milagrosas do nosso querido pastor e descobriu que a água está contaminada de coliformes fecais.
O pastor, que se diz profeta, diz que Deus o levou até este poço, e mostrou a ele todas as benesses e as curas que a água santa poderia dar.
Segundo ele, basta ter fé.
Segundo a Vigilância Sanitária, não basta apenas fé, mas também um bom remédio para infecção intestinal.

CANTINHO POÉTICO

Sem a arte o HOMEM
não usaria caneta
não sentaria
não usava roupas
não tinha panela
não ouvia música
não catarolava uma canção
não teria carros
não cruzaria pontes
não teria pratos para colocar comida
não levaria comida à boca por um garfo belo
não teria cores nas paredes
não teria sapatos
não teria computador!!!!
não teria livros
nem jornal
nem papel
não teria vida!!!“
(por Suzana Jardim)

BINÓCULO


Frase

“Quanto maior a mentira, maior a chance de todos nela acreditarem.“ Esta frase foi dita por Hitler. Aproveito e ensejo e faço uma emenda. É bem propicia para alguns assessores, vereadores e diretores que querem tirar proveito na grande administração que o prefeito José Auricchio, vem realizando na cidade. O mérito é apenas dele.


Apoio
Em reunião do diretório municipal do PPS local, realizada no último 12, foi apresentada uma resolução nos seguintes termos: “Manter e reiterar seu apoio à administração do Prefeito José Auricchio Júnior, designando o presidente da Executiva a comunicar o Chefe do Executivo e a imprensa local da decisão do partido”.


Bottura
Para Fábio Mesquita e Jander Lira, membros da executiva do PPS, a resolução foi fruto de uma declaração em jornais da região do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bottura, de que o partido devia declarar apoiar irrestrito ao prefeito José Auricchio, em virtude de sua boa administração.


Apertado
No final de uma reunião que durou três horas e meia, a proposta de apoio ao prefeito Auricchio foi derrotada por sete votos a seis, com a decisiva intervenção do ex-deputado Marquinho Tortorello, que é contra, de uma aproximação com o governo municipal.


Estranho
O inusitado da reunião deu-se pelos votos dados contra a resolução de apoio ao prefeito José Auricchio, pela candidata a vereadora, Glória Giorgetti e Marquinho da Oficina, ambos ligados ao vereador-presidente Paulo Bottura que é declaradamente defensor da reeleição do atual prefeito.

Presidência
A resolução também defendia a continuação na presidência da Executiva do advogado Paulo Azevedo, que condicionou sua permanência em uma declaração explicita de apoio ao prefeito. “Sua administração vai bem, o problema e a falta de articuladores políticos mais consistentes, que consigam transformar sua capacidade administrativa em resultados políticos palpáveis”.



Presidente Lula quer reunião do Conselho Político do governo, formado por 11 partidos, reunidos todas as semanas. São reuniões inteiramente infrutíferas, inúteis, não levam a nada. Lula sabe disse e continua ´desgovernando´, se especializando cada vez mais na arte de nada fazer ou realizar. Quem não se lembra do Conselho Nacional de Desenvolvimento Social do primeiro mandato, com 100 integrantes? Morreu, faz tempo e dele ninguém sentiu falta.


Aqui

Um Zé Mané, sem experiência mandatária, que nunca conseguiu se eleger vem usando a Internet em nome do prefeito, defendendo o como se ele fosse algum criminoso. Tem que se ter o máximo de cuidado para a coisa não descambar para o lado contrário. Alguns assessores falando absurdos em rodinhas reservadas. Futuros candidatos a vereadores vem montanto esquemas, visando somente a eleição de 2008.

Foi tarde!

O ex-presidente do PPS, professor Paulo Azevedo, assessor jurídico da Câmara Municipal durante muitos anos, entregou os dois cargos. Um ele era remunerado e muito bem o outro não apitava nada. Segundo comentários de alguns vereadores nunca fez nada por São Caetano, nem daqui era. Foi tarde!

Caindo
As pesquisas repetem o que, até por intuição, já se sabe: a popularidade de Lula cai um pouco aqui e sobe um pouco ali. Essa dança é sem ritmo, porque no segundo mandato Lula não fez nada para subir e nada para descer.Afinal, simplesmente ele não fez nada, salvo politicalha e seis meses para formar um ministério desconjuntado e desconhecido, e de todo inferior ao do primeiro mandato.Sobre as reivindicações dos prefeitos e governadores, aumento do repasse do bolo tributário de 0,26 para 1%, ele passou a mão nos cabelos de cada um, e prometeu estudar o assunto. Sugeriu uma solução que, no conjunto, é trocar seis por meia dúzia. Os pedintes estão furiosos.

ENTREACTO

A vida é uma peça. O problema é que não tem ensaio.



Bingos

Há 25 processos envolvendo bingos no Tribunal Regional Federal paulista. No Supremo Tribunal Federal são mais de 45.

É AZULÃO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO




BLOG DO JUCA

Azulão na final!

Não, não foi uma zebra.
Foi muito, mas muito mais do que isso.
Foi uma assombração que passou pelo estádio tricolor vestida de azulão.
O São Paulo começou o jogo soberano e criou duas claras chances de gol, uma delas em cobrança de falta por Rogério Ceni, no travessão.
Logo logo Ilsinho pegou um tirambaço de fora da área e abriu o placar.
O Morumbi, com 45 mil torcedores debaixo de muita chuva, era uma festa.
O São Caetano teria de sair para o jogo e tudo parecia liquidado.
Mas o Azulão saiu e se deu bem, ao empatar no fim do primeiro tempo, aos 38, com Luis Henrique, e quase desempatar em seguida, com Triguinho.
Só que o São Paulo voltou de novo com domínio do jogo no segundo tempo.
Não a ponto, contudo, de evitar falhas grotescas.
Ilsinho bobeou e se posicionou erradamente para dar condições ao gol de desempate, aos 8, na cabeçada do zagueiro Thiago.
Um minuto depois foi a vez de André Dias bobear e Glaydson fazer um golaço, o do 3 a 1, com direito a chapéu e matada no peito.
O São Paulo morreu.
O São Caetano continuou agredindo.
E Douglas, aos 25, liquidou a fatura, noutro golaço, numa goleada inimaginável.
Não tem São Paulo e Santos.
Tem, no máximo, São Caetano e Santos.
E, diga-se, se só um San-São interessava a todos, Federação, TV e companhia, a lisura do resultado é digna de elogios pelo acatamento de outro eventual San-São...

VEREADOR SALGADO PEDE, PREFEITO AURICCHIO ATENDE!


PRAÇA REURBANIZADA



O vereador Jorge Salgado, (PTB), solicitou ao prefeito José Auricchio, por meios de indicação protocolada no legislativo, estudos visando abrir, iluminar e reurbanizar a praça: José Rosendo dos Santos, localizada na confluência das ruas Xingu com Ivaí, no bairro Santa Maria. Segundo o vereador Salgado a praça é do povo, e da maneira que se encontrava, cercada com grades e sem iluminação, não estava atendendo os anseios da comunidade local que não podia fazer uso da mesma. O prefeito Auricchio eu vem remodelando toda a cidade, atendeu tal pedido e de imediato e determinou a abertura do referido próprio municipal bem como fazer as melhorias solicitadas.

DICA DE TEATRO - O DESEJO É MAIS FORTE


Gustavo Haddad como michê de luxo e nu em espetáculo de João Silvério Trevisan

Escrita por João Silvério Trevisan e dirigida por Antonio Cadengue, a peça, que faz parte do projeto E se fez a Praça Roosevelt em sete dias, é um monólogo com intensa interpretação de Gustavo Haddad, que vive um michê de luxo.

por Gustavo Ranieri

Quinta-feira Santa regada ao desdobramento da dor através de uma sessão sadomasoquista. É essa a temática do espetáculo teatral Hoje É Dia do Amor, que estréia nessa sexta-feira, dia 6 de abril, em São Paulo.

Escrita por João Silvério Trevisan e dirigida por Antonio Cadengue, a peça, que faz parte do projeto E se fez a Praça Roosevelt em sete dias, é um monólogo com intensa interpretação de Gustavo Haddad, que vive um michê de luxo. O personagem diz que, na Quinta-feira Santa, Cristo instituiu o "dia do amor", e para viver essa experiência ele fica acorrentado nu a uma cruz, enquanto evoca trechos bíblicos e tenta desconstruir o sentido da dor.

Em entrevista ao G Online, Trevisan contou que pretende causar com essa peça um sentimento de estranhamento. “Um sentimento de estranhamento porque não há como propor esse diálogo com a peça estabelecendo todo o contexto, toda a cena e o que acontece ao redor dela. É uma peça de impacto, um estranhamento através do qual eu estou devolvendo aos espectadores o que eles poderiam me perguntar. Eu suscito uma pergunta e a devolvo no final. Assim, a peça começa com um espelho e termina com um espelho enorme, para que os espectadores se contemplem, no sentido de se confrontarem com as suas próprias dores”, explica.

Segundo Trevisan, que é colunista da G Magazine, o espetáculo não é inspirado em um fato real, mas é uma homenagem ao jornalista João Xavier (o jovem que foi discriminado, junto com o namorado, no Shopping Frei Caneca, em 2003, em São Paulo, fato que gerou o histórico beijaço público nas dependências do shopping no mesmo ano).

“Eu tinha uma enorme admiração pelo João e não consegui digerir essa saída de cena dele (João Xavier se suicidou recentemente). A coisa então ficou machucando tanto que a peça saiu como uma reação ao suicídio do João”, revela o escritor.

Esse suicídio está intrínseco no espetáculo, de acordo com Trevisan. “Meu personagem celebra o dia do amor, mas por conta da notícia de um amigo que se matou. É pra isso que eu utilizo a cena de sadomasoquismo que sempre acontece à beira do abismo, que é uma cena de grande radicalidade e por isso é uma experiência de valor de revelação.

Além de ser encenado, o texto de Hoje É Dia do Amor fará parte do livro E se fez a Praça Roosevelt em sete dias, que contará com o texto de sete dramaturgos.

Fonte: G Magazine



companhia de teatro os satyros
Espaço Um - praça roosevelt, 214 - CEP 01303-020 são paulo/sp - tel. (11) 3258 6345
Espaço Dois - praça roosevelt, 124 - CEP 01303-020 são paulo/sp - tel. (11) 3258 6345

QUENTINHA DA PALOMA




Como Paloma afirmou em sua última coluna, na Folha de São Caetano, alguns empresários e políticos da cidade, estão com 'aquilo' roxo. A preocupação é uma só. Usar uma medicação de alto risco que faz o bráulio ficar ereto..... A coisa toda, tomou um rumo muito grande...Na Paraíba um tiozinho de 46 anos, ficou com o penis ereto por 48 horas e teve que ser socorrido no Hospital de Campina Grande. É mole????